O delegado aposentado da Polícia Civil (PC), José Maria Gonçalves, 75 anos, morreu afogado na tarde dessa quinta-feira (08) após tentar fazer uma manobra em sua caminhonete e cair dentro da represa na prainha de Nova Ponte.
Segundo o delegado, Eduardo Garcia, a PC foi acionada por volta das 16h30. “Quando chegamos,o veículo já havia sido retirado da água. As primeiras informações é que no interior do veículo estava apenas a vítima. A esposa, e possivelmente a filha, estavam na parte externa, fora da caminhonete. Vamos ouvir todas as testemunhas que estavam no local e já trabalhamos com a hipótese de um acidente” disse Eduardo.
O delegado, Eduardo Garcia, ainda afirmou que a vítima tinha o hábito de ir à prainha e encher alguns galões de água.
Segundo a assessoria de comunicação da ASCOM, José Maria Gonçalves, era muito querido na Polícia Civil de Minas Gerais e também pela Polícia Militar. Ele era conhecido, no meio, por usar o bordão "põe no pote". José Maria entrou na polícia como Guarda Civil em 10 de dezembro de 1962 e se aposentou como Delegado Especial de Polícia Civil em 2012. Sua última lotação foi na cidade de Perdizes.
Edição: Marcelo The Back
Sonora: Willian Tardelli
Mais Fotos: ASCOM / Willian Tardelli
O time celeste perdeu os dois jogos que disputou na competição até agora.